_____________________________

Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Prof. Vitor H. Paro:Todos Pela Educação

 "O que mais me magoa é ver em cada uma dessas crianças pobres, um Beethoven assassinado"
Antoine de Saint-Exupéry
   
Obras do Autor: PARO, VITOR HENRIQUE

Monografias:


PARO, VITOR HENRIQUE. ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR : UMA INTRODUÇÃO CRÍTICA São Paulo: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, 1986. 273 f. Dissertação (mestrado) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 1986 Bibliografia: f. 264-273.


PARO, VITOR HENRIQUE. O SISTEMA REGULAR DE ENSINO E A FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NO BRASIL São Paulo: 1978. 156 f. : il. Dissertação (Mestrado) - Universidade de São Paulo Bibliografia: f. 143-156.


PARO, VITOR HENRIQUE. GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA São Paulo: Ática, 2001. 119 p. (Série educação em ação).BBE.


PARO, VITOR HENRIQUE. ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR : INTRODUÇÃO CRÍTICA São Paulo: 1993. 175 p.


PARO, VITOR HENRIQUE. PARTICIPAÇÃO POPULAR NA GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA São Paulo: FCC/DPE, 1991. 2 v. Bibliografia: p. 517-20.


PARO, VITOR HENRIQUE. ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL : DESAFIO PARA O ENSINO PÚBLICO São Paulo: CORTEZ : AUTORES ASSOCIADOS, 1988. 232 p.


Periódicos:
 PARO, VITOR HENRIQUE. GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS,Brasília (DF): v.75, p.441-449, jan./dez.,


PARO, VITOR HENRIQUE. O CARÁTER POLÍTICO E ADMINISTRATIVO DAS PRÁTICAS COTIDIANAS NA ESCOLA PÚBLICA. EM ABERTO,Brasília: v. 11, n. 53, p. 39-45, jan./mar., 1992.


PARO, VITOR HENRIQUE. POR QUE OS PROFESSORES REPROVAM : RESULTADOS PRELIMINARES DE UMA PESQUISA. ENSAIO : AVALIAÇÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO,Rio Comprido: v. 8, n. 28, p. 273-282, jul./set., 2000.

PARO, VITOR HENRIQUE. O CONSELHO DE SOLA NA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR. FAZENDO ESCOLA [ALVORADA-RS],Alvorada: v. 2, p. 46-51, 2002.


PARO, VITOR HENRIQUE. ELEIÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICAS : AVANÇOS E LIMITES DA PRÁTICA. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS,Brasília: v. 77, n. 186, p. 376-395, maio/ago., 1996.


PARO, VITOR HENRIQUE. IMPLICAÇÕES DO CARÁTER POLÍTICO DA EDUCAÇÃO PARA A ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA. EDUCAÇÃO E PESQUISA : REVISTA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP,São Paulo: v. 28, n. 2, p. 11-23, jul./dez., 2002.


PARO, VITOR HENRIQUE. O PRINCÍPIO DA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO DA LDB. REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO,São Bernardo do Campo: v. 14, n. 2, p. 243-251, jul./dez., 1998.

2 comentários:

  1. sou do 3 período de padagogia tenho um seminario pra apresentar na proxima quarta e gostaria de uma explicação mais claras sobre o texto. O CARÁTER POLÍTICO E ADMINISTRATIVO DAS PRÁTICAS COTIDIANAS NA ESCOLA PÚBLICA. por favor com urgencia se possivel pode mandar pro meu email arianesantos_09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. sou do 7°semestre de pedagogia tenho que fazer uma resenha crica pra apresentar no dia 28/05/2013 e gostaria de uma explicação mais claras sobre o texto. O CARÁTER POLÍTICO E ADMINISTRATIVO DAS PRÁTICAS COTIDIANAS NA ESCOLA PÚBLICA. por favor com urgência se possível pode mandar pro meu email cleinilde@hotmail.com

    ResponderExcluir